Dr. House


A série gira em torno de um misterioso drama médico onde os vilões são as doenças e o herói é um irreverente e controverso médico, Dr. Gregory House, interpretado por Hugh Laurie, que não confia em ninguém, com exceção dos seus pacientes.

Gregory (Hugh Laurie, "Stuart Little") é contra o contato com os pacientes e evita até mesmo falar com eles se não for preciso. Lidando com sua constante dor física, ele usa uma bengala que parece acentuar seu comportamento rude e brutalmente honesto. Embora seu comportamento possa ser taxado como anti-social, House é um médico dissidente cuja maneira nada convencional de pensar e instintos certeiros permitem que ele seja respeitado por todos.

Especialista em doenças infecciosas, ele é um médico que adora os desafios da profissão, que ele terá que solucionar para poder salvar vidas. Entre os casos de House estão doenças inexplicáveis que os outros médicos não conseguem solucionar, e ele uniu uma equipe de elite de jovens especialistas médicos para ajudá-lo a solucionar diagnósticos misteriosos.

Mas também há problemas no trabalho para o Dr. House pela antipatia entre ele e a Dra. Lisa Cuddy (Lisa Edelstein, "Felicity"), a chefe da administração do hospital. Cuddy está em constante conflito com House sobre suas responsabilidades no hospital, mas até ela é obrigada a admitir que ele talvez seja o médico mais brilhante da equipe.

Com a vida de um paciente em perigo, House fará o que for preciso para correr contra o tempo e solucionar o caso antes que ele tire sua vida, mandando um dos membros de sua equipe ir até a casa de um paciente em busca de pistas e possibilitar que ele utilize um controverso e arriscado tratamento na tentativa de salvar o paciente. Os métodos de House talvez sejam suspeitos, mas seus resultados não.

A equipe de House é formada pelo neurologista Dr. Eric Foreman (Omar Epps, "ER"), que talvez tenha um passado secreto a imunologista Dra. Allison Cameron (Jennifer Morrison) e o intenso Dr. Robert Chase (Jesse Spencer), que é um médico à moda antiga. O Dr. House encontra algum conforto em seu amigo, o Dr. James Wilson (Robert Sean Leonard, "Sociedade dos Poetas Mortos"), um especialista em oncologia que ele sempre consulta antes de tomar alguma decisão.

Hugh Laurie, eleito o médico mais sexy da televisão pela "TV Guide", conquistou em 2007 o Globo de Ouro na categoria "melhor ator em série dramática". No currículo, constam ainda outros prêmios, como SAG - Sattelite Awards, Television, Critics Association Awards e indicação ao Emmy Awards em 2005.

Ficha técnica

Elenco
Hugh Laurie (Dr. Gregory House), Lisa Edelstein (Dra. Lisa Cuddy), Omar Epps (Dr. Eric Foreman), Robert Sean Leonard (Dr. James Wilson), Jennifer Morrison (Dra. Allison Cameron) e Jesse Spencer (Dr. Robert Chase).

Criador
David Shore ("Hack", "O Desafio").

Produtores
Paul Attanasio ("Homicide: Life on the Street"), Katie Jacobs, David Shore e Bryan Singer ("X-Men")/Heel and Toe Films, Bad Hat Harry Productions e NBC Universal Television Studi

Personagens

Dr. Gregory House
(Hugh Laurie)
Dr. House é considerado um gênio da medicina, trabalha como chefe de uma equipe de médicos responsáveis por diagnosticar casos raros e misteriosos. Teve um problema de saúde em uma de suas  pernas que quase o obrigou a amputá-la. A discussão sobre o tratamento adequado da perna, lhe custou seu casamento.
Hugh Laurie foi eleito o médico mais sexy da televisão em uma pesquisa, por sua atuação House. Conquistou em 2007 uma premiação americana na categoria Melhor ator em série dramática. No currículo, consta ainda outros prêmios como indicação ao Emmy Awards em 2005. Antes de ser ator, praticava remo, e ganhou alguns prêmios no esporte. Ele já escreveu novelas também, como The Gun Seller e Paper Soldier.
Dr. Eric Foreman
(Omar Epps)
É neurologista membro da equipe do Dr. House, que possui um passado de delinqüência juvenil. Já trocou de papel com o chefe, quando foi designado líder da equipe pela Dra. Cuddy temporariamente.
Omar nasceu em Nova York e além de ator é músico. Faz parte de um grupo de rap chamado Wolfpak, que formou com seu irmão em 91. Já trabalhou na série ER, como o médico Dennis Gant.
Dr. James Wilson
(Robert Sean Leonard)
É o chefe do departamento de oncologia do hospital e mantém uma relação de amizade muita boa com o Dr. House, o que é raro. No entanto, não escapa das observações do médico, que insiste em tirar conclusões sobre sua vida pessoal.
Robert é fanático pela arte desde que tinha 11 anos, quando atuou na Broadway, no começo de sua carreira. A maioria de seus trabalhos foi no teatro. Um dos mais consagrados, foi Dead Pets Society, em que seu personagem se suicidou por causa do pai.
Dr. Robert Chase
(Jesse Spencer)
É o mais experiente dos membros da equipe e luta para sair da sombra de seu pai, que também é médico, e não tem um bom relacionamento com o filho. Já teve alguns problemas com Dr. House no passado, mas, hoje demonstra alguma afinidade com os métodos usados pelo chefe.
Jesse é da Australia, se considera a ovelha negra de sua família por ser ator e seu pai e dois irmãos serem médicos. Ele é músico, toca piano, guitarra e violino. Fez alguns filmes em 2003 e 2006.
Dra. Allison Cameron
(Jennifer Morrison)
É a mais cuidadosa e sensível integrante da equipe dos médicos. Costuma ter problemas com alguns dos métodos, que não são muito éticos do ponto de vista dela, do Dr. House.
Jennifer nasceu em Chicago e fez outros trabalhos nos filmes Urban Legend, Final Cut e Mr. and Mrs. Smith.
Dra. Lisa Cuddy
(Lisa Edelstein)
Administradora do hospital, muitas vezes tem que arcar com as conseqüências das decisões tomadas pelo Dr. House. aliás, Lisa foi a médica responsável pelo tratamento da perna de House. A relação entre os dois é tensa em muitos momentos, mas é Lisa quem dá condições para o trabalho do médico.
Lisa Edelstein provavelmente é lembrada por sua personagem Lauren na série Felicity. Sua voz também pode ser reconhecida em Superman: The Animated Series, da Warner, como Mercy Graves, a assistente de Lex Luthor. Lisa já atuou também nas séries ER, Seinfeld, Just shoot me, entre outras. Outro hobby de Lisa, além do trabalho, é ser voluntária para auxiliar animais abandonados a encontrarem novos donos.

Galeria de Fotos